domingo, 25 de maio de 2008

PINTURA EM ESPELHO

Em 09 de Janeiro de 2008 postei no Arte Idéias e Cores este espelho que pintei com a orientação da Gracinha uma amiga que conheci em Governador Valadares.
Algumas amigas de blog me pediram para que compartilhasse esta técnica. Não foi por descaso, mas acabei me esquecendo de cumprir com minha palavra.
Mas a tempo de retratar-me hoje vou tentar explicar como se faz.


Você vai precisar de:
Espelho do tamanho que preferir
Risco conforme seu gosto (existem muitas opções na Internet)
Álcool
Pano macio
Carbono amarelo ou preto
Lápis
Pincéis
Aguarás
Tinta vitral nas cores preto para o contorno e branco para detalhes.
Tintas vitral conforme o risco escolhido (conheça a linha Acrilex aqui)
Verniz vitral
Cola branca (Cascorex - rótulo azul e/ou cola Polar)


Execução:

Primeiro limpe bem o espelho usando o pano embebido em álcool para retirar todos os resíduos. Estando bem seco passe o risco para o espelho usando para isto o carbono e o lápis (fixe o risco com adesivo para garantir que não vai se mover).
Agora utilizando a tinta preta (não dilua) contorne todo o risco. Deverá ficar um risco grosso e alto. Deixe secar bem (de preferência de um dia para o outro).
Estando bem seco encha os espaços internos do risco com a cola. O risco preto deverá conter a cola não deixando transbordar. Mais uma vez deixe secar até que a cola fique transparente.
Agora com a cola já seca você vai começar a pintar o seu desenho dilua a tinta (conforme indicação do rótulo). Pinte com as cores claras das bordas para o centro e com as escuras do centro em direção à borda a fim de misturar as cores, assim você vai conseguir um efeito luminoso. Deixe secar bem.
Faça os detalhes com a tinta branca (bolinhas). Deixe secar.
Passe o verniz em 2 demãos intercalando um tempo de secagem entre elas. O verniz garantirá que o seu trabalho não se estrague ao se fazer a limpeza do espelho.
Pronto! O seu espelho ficou personalizado.
Espero que me perdoem pela demora e que consigam entender.

Idéias e outras técnicas: GATO PRETO e ACRILEX
Bjs e uma ótima semana a todos!
Márcia

2 comentários:

Márcia disse...

VIM SÓ DA UMA OLHADINHA NO SEU BLOG E ELE É MUITO LINDO E CHEIRO DE NOVIDADES.BJOS

Ingrith disse...

Essa é a mesma tecnica que usa nas caixinhas de fosforo?

Eu estou iniciando um blog sobre Tricot e outras agulhas e te linkei por lá, viu?! Assim espero trocar muitas experiências com vc!

http://novasagulhas.blogspot.com

Traduzir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO MEU TRABALHO